
Empacotadora de grãos: importância para sua empresa
Para preservar a qualidade dos alimentos, muitas indústrias investem nas empacotadoras de grãos. Veja as vantagens e importância para sua indústria.
A era 4.0 traz o conceito de fábricas inteligentes. A aplicação das novas tecnologias no chão de fábrica resultará em processos mais ágeis, maior produtividade e produção de produtos com maior qualidade e com redução de custos.
Impactará em empregos? Sim, em algumas funções. Os robôs autônomos, por exemplo, agirão de forma a retirar da mão de obra humana os trabalhos mais pesados. Isso ignifica que os processos produtivos terão mais agilidade, velocidade e qualidade.
No entanto, ao mesmo tempo abrirá um leque de novas ocupações, principalmente em tecnologia da informação e na gestão de pessoas, pois os fatores comportamentais serão cada vez mais valorizados. Dessa forma, surge também em sua versão 4.0, o setor de Recursos Humanos.
Os impactos serão bons. Haverá uma margem menor de erro, por exemplo. Isso acontecerá pela tecnologia conhecida como “digital twin”, em tradução livre “gêmeo digital”, que é, na verdade, uma cópia do mundo físico, em tempo real, no ambiente virtual.
Isso permitirá que sejam feitos testes e ajustes antes de levar o processo para a linha de produção, o que reduz os custos e traz melhorias na qualidade.
Imagine o produto ser fabricado já com os testes feitos? Isso é a realmente uma revolução na manufatura.
Uma pesquisa feita Deloitte, em 19 países, envolvendo 1.600 executivos apontou que eles acreditam que os meios tecnológicos são capazes de promover um diferencial competitivo – 39% dessas opiniões foram de empresários brasileiros (foram entrevistados 102 no país).
Do total de entrevistados, 87% diz acreditar que a indústria 4.0 oferecerá muitas vantagens ao meio empresarial e também à população, como estabilidade econômica e igualdade social.
Um dos impactos esperados é o surgimento de novas formas de negócio. Um exemplo é a possibilidade de produzir itens customizados, de acordo com as necessidades dos consumidores, garantido maior satisfação e fidelização.
Os impactos também serão perceptíveis nas relações de trabalho e nas habilidades esperadas dos profissionais. Entre as principais aptidões exigidas podemos citar criatividade, multidisciplinaridade e a capacidade de inovar.
Você percebeu que o tom de nosso artigo foi no futuro, não? Porque o conceito 4.0 foi cunhado relativamente há pouco tempo, em 2011.
Estamos ainda em plena era 3.0, em que as máquinas já possuem tecnologia de ponta e a automação industrial promove os melhores resultados em termos de produtividade e otimização dos processos fabris.
Nossa empresa, inclusive, é parte dessa solução. Temos equipamentos para a automação de seus processos e uma linha de insumos para abastecimento.
Vamos acompanhar as mudanças e caminhar juntos à era 4.0. Enquanto isso, oferecemos soluções em automação e assistência técnica especializada, além de treinamento para sua equipe.
Entre em contato conosco e encontraremos juntos a solução que você precisa para sua empresa.
Nos vemos no próximo post! 
Para preservar a qualidade dos alimentos, muitas indústrias investem nas empacotadoras de grãos. Veja as vantagens e importância para sua indústria.

A selecionadora de grãos é uma máquina que faz a seleção de grãos de forma

Já sabe o que precisa? Faça uma busca pelo insumo ou equipamento: Manutenção corretiva, preventiva