Já sabe o que precisa?
Faça uma busca pelo insumo ou equipamento:

Datadores para automação de indústrias pequenas

Quem acredita que os equipamentos de automação são destinados apenas às grandes linhas de produção está muito enganado. Os datadores, por exemplo, são essenciais a vários tipos de negócios. Pequenos negócios, seja micro e pequenas empresas ou microempreendedores individuais, também precisam de ferramentas que aumentem sua produtividade ou essenciais para atender às normas regulamentadoras de seu negócio.  Os datadores, em especial, atendem a diversos tipos de pequenos negócios, conforme veremos a seguir. Continue sua leitura!

Primeiro vamos entender. O que é um datador e quais negócios precisam utilizá-lo?

Um datador é uma máquina similar a uma impressora, cuja função é inserir em produtos informações como data de fabricação, vencimento do produto, número do lote etc. Esse trabalho ainda é feito manualmente em alguns tipos de negócios, principalmente pelo produtor caseiro ou de pequenos negócios. No entanto, o ideal é que, por menor que seja a produção, os processos sejam os mais automatizados possível. Só assim se consegue efetivamente otimizar tempo e aumentar a produtividade.  Veja a seguir alguns tipos de negócios que, se ainda não utilizarem datadores, se beneficiarão bastante com a sua aquisição.

Tipos de indústrias e funções dos datadores

As produções alimentícias e de cosméticos estão entre as principais beneficiadas pelo uso de datadores. Isso porque o consumo ou o uso de produtos expirados pode trazer riscos à saúde dos clientes.  Por isso que a legislação brasileira exige que fabricantes disponibilizem informações como a data de fabricação, de vencimento e o lote da mercadoria na embalagem, de maneira bem visível.

É necessário entender que caso um estabelecimento esteja vendendo produtos já expirados, pode ser denunciado.  

Para isso existem os datadores e é dessa forma que os fabricantes controlam, de forma eficiente, sua produção — fabricação e validade.  É claro que não é somente a produção de alimentos e de cosméticos que precisa desse controle. Há a indústria farmacêutica também. No entanto, como estamos falando de pequenos negócios — e muitos que envolvem produção caseira — pegamos apenas essas duas como exemplo. Quem fabrica pão, biscoitos e bolos, alimentação para ser vendida como marmita ou alimentos congelados precisa informar quando produziu e até quando seus produtos devem ser consumidos.  Na área de cosméticos, há pequenos empreendedores que fabricam sabonetes, xampus naturais e outros itens de perfumaria, como aromatizadores de ambiente. Esses produtos também têm vida útil, por isso os consumidores precisam saber até quando eles podem ser usados.  Como pode ver, os datadores são essenciais para os pequenos negócios, além de darem uma imagem bem mais profissional aos seus produtos.

Nada de preencher etiquetas à mão. É hora de automatizar! 

Quer informações sobre datadores e qual modelo é o melhor para o seu tipo de negócio? 

Basta falar com um especialista da Pólitan que ele lhe dá todas as informações necessárias. 

Gostou do artigo?

Comente e compartilhe.  Até o próximo!

Produtos Relacionados:

Cadastre-se e receba nossas notícias!

Siga-nos nas redes sociais!

Últimos artigos

Entre em contato conosco!

Fique tranquilo(a) que o nosso contato é sem compromisso. Você só vai se tornar nosso cliente quando tiver certeza de que somos a melhor opção para a sua empresa.
contato!